MANCHA ALVI-VERDE

Curtidas

MANCHA ALVI-VERDE

Sociedade Esportiva Palmeiras, S√£o Paulo


Dignidade, União e Glórias


Nome:
MANCHA ALVI-VERDE
Time:
Sociedade Esportiva Palmeiras
Fundação:
11/01/1983
Sede:
Rua Turiassu, 1.777 - Perdizes, S√£o Paulo - SP
Sub-sedes:
Site oficial:
www.manchaalviverde.com.br
Twitter:
torcidamv83
Facebook:
manchaverde
Instagram:
manchaverdetorcida

História da Torcida da MANCHA ALVI-VERDE

A Mancha Verde foi fundada no dia 11 de janeiro de 1983, resultado da fusão de três antigas torcidas organizadas (Império Verde, Inferno Verde e Gremio Alviverde). Na época sentia-se a necessidade de se organizar uma nova e sólida representação para a Torcida Palmeirense nas arquibancadas.... 
A Mancha Verde foi fundada no dia 11 de janeiro de 1983, resultado da fusão de três antigas torcidas organizadas (Império Verde, Inferno Verde e Gremio Alviverde). Na época sentia-se a necessidade de se organizar uma nova e sólida representação para a Torcida Palmeirense nas arquibancadas.

O NOME MANCHA VERDE Composta na época de sua fundação basicamente por jovens e adolescentes, sugeriu-se uma denominação que se tornaria inclusive o símbolo representativo da Torcida, baseado em um dos personagens das revistas em quadrinhos. Tal personagem passava uma imagem de irreverência e rebeldia, mas sempre aliada ao humor e a uma inegável simpatia, fatores estes preponderantes nesta escolha. Portanto não existe maldade na expressão "MANCHA" no nome da Torcida, sendo que a sua colocação no sentido pejorativo sempre foi feita por aqueles que procuram atingí-la e difamar até nestes pequenos detalhes.

A MANCHA VERDE E SEUS OBJETIVOSUm fato √© incontest√°vel: nenhuma torcida cresceu tanto em t√£o pouco tempo. A Mancha chegou a possuir aproximadamente 18.000 associados oriundos de todas as classes sociais e uma das maiores representatividades ativas nas arquibancadas brasileiras. A sua organiza√ß√£oe estrutura foi se formando a cada ano de maneira sempre progressiva. Sempre foi uma entidade totalmente independente, cujos integrantes sempre pagaram ingressos nos est√°dios e que se manteve √†s custas de mensalidades destes associados e da venda de camisetas, bon√©s, pl√°sticos adesivos, etc. Sua sede social sempre possuiu todas as condi√ß√Ķes e equipamentos necess√°rios √† administra√ß√£o e ao atendimento dos interesses da coletividade, com v√°rias op√ß√Ķes de lazer e mantendo-se aberta √† popula√ß√£o em geral para campanhas assistenciais e de emerg√™ncias. 

O objetivo da Mancha Verde sempre foi o de levar aos est√°dios onde se apresenta a S. E. Palmeiras, todo o seu amor e incentivo a este clube, festejando e enfeitando o espet√°culo do Futebol e sempre da maneira mais ordeira e pac√≠fica poss√≠vel desde que houvesse reciprocidade de tratamento. Al√©m disso a entidade sempre promoveu diversas competi√ß√Ķes esportivas entre seus associados e simpatizantes, chegando a oferecer aos mesmos, assist√™ncia m√©dica atrav√©s de conv√™nio firmado com hospital de primeira linha. Prestou servi√ßos de utilidade p√ļblica tais como as campanhas de agasalho, doa√ß√Ķes ou intermedia√ß√£o para doa√ß√Ķes quando poss√≠vel. Promoveu tamb√©m in√ļmeros eventos sociais. A caracter√≠stica maior da Torcida Mancha Verde, embora por alguns contestada, √© a de ser o leg√≠timo "porta-voz" dos torcedores palmeirenses nas arquibancadas, situa√ß√£o reconhecida e at√© por muitas vezes solicitada pela grande maioria destes torcedores.

Fotos da Torcida daMANCHA ALVI-VERDE


Coment√°rios sobre a MANCHA ALVI-VERDE